segunda-feira, 29 de agosto de 2016

XI Concurso Contos do Tijuco


                          XI Concurso Contos do Tijuco
                                “LUCIANO TEODORO”

.Regulamento

1 – A Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba – ALAMI - promove o XI Concurso Contos do Tijuco, uma atividade de caráter literário e cultural sem fins lucrativos, que nessa edição homenageia o escritor LUCIANO TEODORO – biografia do homenageado na parte final deste regulamento -.  

2 – Poderão inscrever-se escritores de qualquer nacionalidade (desde que o conto seja escrito na língua portuguesa). A inscrição implica na concordância automática com todas as cláusulas desse regulamento.

3 – O conto deverá ser escrito em língua portuguesa, inédito, apresentado em quatro vias digitadas em corpo 12. Cada participante poderá inscrever apenas um conto, sem limite de páginas e sem restrição quanto à forma e ao conteúdo. O concorrente é único e inteiramente responsável por garantir que seu conto seja inédito, sendo responsável, civil e criminalmente, em caso de plágio.  

4 – O conto deverá ser enviado em um envelope grande e lacrado, identificado na frente com o nome do concurso. Dentro deste envelope os concorrentes deverão enviar um envelope menor, também lacrado, identificado na parte externa apenas com o título do conto e o pseudônimo utilizado, este envelope menor deverá conter uma folha com os seguintes dados: - nome do conto e pseudônimo, nome completo do autor, e-mail, telefone para contato e pequena biografia. 

5 – O prazo para a inscrição termina, impreterivelmente, no dia 31 de outubro de 2016, valendo a data do carimbo do correio. Enviar a inscrição para o seguinte endereço:

ALAMI – Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba –.
Avenida Três, entre Ruas 18 e 20 nº 240 – Casa da Cultura -
Ituiutaba –MG – CEP 38300.160.

6 – Os contos serão julgados por uma Comissão Julgadora formada por três membros, de notória competência na matéria, não pertencentes à ALAMI.

7 – Ao autor do conto premiado será oferecido como prêmio a quantia de R$400, OO (quatrocentos reais), Certificado e livros da biblioteca da ALAMI.  

8 – O conto premiado será publicado no blog da ALAMI – www.solardaliteratura.blogspot.com.br -  e outros sites literários que prestam serviços de divulgação de concursos de contos. A Comissão Julgadora selecionará mais nove contos, sem ordem de classificação, para receberem “Certificado de Menção Honrosa” e para possível publicação em livro.  

9 – O resultado do concurso sairá numa data bem próxima do dia 15 de dezembro de 2016 ou, imediatamente ao término dos trabalhos da Comissão Julgadora. O resultado do concurso será divulgado no blog: www.solardaliteratura.blogspot.com.br – e outros sites literários que colaboram com a ALAMI na divulgação de concursos de contos.

10 – A entrega do prêmio ao ganhador do Concurso e a entrega do “Certificado de Menção Honrosa” aos autores dos contos selecionados, será em data a ser informada. - pelo telefone ou e-mail –
     
11 – Poderá a Comissão Julgadora deixar de outorgar o prêmio se avaliar que a ele nenhum dos contos faz jus. (não haverá devolução dos contos recebidos, que serão incinerados logo após o julgamento).  

12 – Poderá a ALAMI publicar um livro com o conto vencedor e os nove contos selecionados pela Comissão Julgadora. 

13 – As decisões da Comissão Julgadora são irrecorríveis.

14 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela ALAMI

Ituiutaba, 1º de Agosto de 2016
Comissão Organizadora:
Regina de Souza Marques Almeida - Coordenadora de Concursos-
Membros:
Sonone Luiz Vilela Junqueira
Adelaide Pajuaba Nehme
José Maria Franco de Assis
Enio Eustáquio Ferreira


 XI Concurso Contos do Tijuco “Luciano Teodoro”.
 Breve biografia do homenageado:

Luciano Vilela Teodoro (nome completo do escritor) nasceu no dia 07 de março do ano de 1973 aqui na cidade de Ituiutaba - MG Estudante de Filosofia na UNINTER. Membro da ALAMI – Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba e da Academia de Letras do Brasil Central – Uberlândia MG. Crítico literário, autor de cinco livros: O corpo-seco (ficção) – Rapto da Mente (ficção memorialista) Devorador de Pólen (poesias) – O pirata e a pauta (ficção infanto-juvenil) Nuvem (Crônica leve). Publicações em E-Book – Widbook.com,
Amazon.com e Livraria Cultural virtual (kobo)
Luciano Teodoro se define escritor e produtor rural (criador de gado)   




12 comentários:

  1. Gosto de receber as postagens que vocês enviam no meu EMAIL.

    ResponderExcluir
  2. porque ainda insistem em receber as inscrições em envelopes e papeis a um custo exorbitante? Existe email, vocês sabiam? Acordem, pois os tempos das cartas acabaram. Hoje é o e-book!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, é justamente por isso. Alguns concursos recebem o material por email MAS cobram inscrição (para arcar com despesas normais de um concurso, como impressão e distribuição do material, remuneração dos juízes, etc). Hoje a tendência é NÃO cobrar inscrição e o concorrente enviar o próprio material, a qual eu prefiro. Os que eu via que era cobrada inscrição essa taxa ficava em torno de 50,00 a 100,00 e sinceramente eu prefiro pagar o material e o envio do que a taxa, porque em geral sai bem mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Camila Fernandes e aproveito o espaço para fazer um convite a visitar www.emiliagoulartsantos.blogspot.com.
      Endereço p/ contato. goulartemilia@hotmail.com

      Excluir
    2. Concordo com vc Camila neste ponto. Mas a cada dia, (e olha que procuro participar de todos) os concursos tem um foco maior em uma inscrição rápida e dinâmica. Esse é o ponto que eu toco. Neste dinamismo das inscrições. Bom, não vou falar que não participo dos concursos via envelope porque o do Paulo Leminsk eu mandei no último dia. Mas é verdade, alguns cobram (Mark Wertz é 180,00) e outros dizem que vc foi selecionado e mandam um boleto.... Bom, obrigado pela resposta, e nos vemos nos concursos por aí.... o mundo dos poetas é pequeno, mas verdadeiro....

      Excluir
  4. Não concorro mais em concursos que não sejam pela internet,essa história de cobrar taxa de iscrição é falaciosa, pois até agora nunca me foi cobrada e o BLOG que eu confio e consulto não publica concursos que cobram taxas.

    ResponderExcluir
  5. Seja la oque for, inscriacao pela internet facilita a vida dos candidatos aos concursos. Aceitem a mudanca se quiserem inclusao. Pooor Favoooor!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, é simples! Para que a polêmica? Simplesmente não entrem em concursos que exigem pagamento. Só isso! Estamos fomentando uma cultura em nossa sociedade, de polemizar sobre tudo! Chega!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeitamente meu jovem. jamais me passou pela cabeça pagar para participar de qualquer concurso literário que seja. As instituições que se propõe a organizar um concurso, antes de tudo devem angariar os recursos via patrocínio e tb na Lei de incentivo à cultura. OK.

      Excluir
  7. Escritor, poeta e contista, ao contrário da justificativa acima de Camila Fernandes são raríssimos os concurso que cobram taxa de inscrição ainda mais pelos valores citados que são exorbitantes. Os Blogs sérios que anunciam concursos literários como o BLOG CONCURSOS LITERÁRIOS que está veiculando este concurso não divulgam os que cobram taxas.Portanto, nem há o que se discutir.

    ResponderExcluir
  8. Olá! No envelope grande, na área do "remetente", deve ser colocado o pseudônimo do autor ou seu nome completo com endereço?

    ResponderExcluir