quinta-feira, 14 de julho de 2016


A L A M I
Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba.

IV CONCURSO DE POESIAS 20 DE OUTUBRO
“REGINA DE SOUZA MARQUES ALMEIDA”

Regulamento:
 1 – A Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba – ALAMI – com a parceria da Fundação Cultural de Ituiutaba, em comemoração ao Dia do Poeta, promove o IV Concurso de Poesia 20 de Outubro, uma atividade de caráter lítero-cultural sem fins lucrativos, que homenageia a escritora e poeta REGINA DE SOUZA MARQUES ALMEIDA. 
 2 – Poderão inscrever-se poetas de qualquer nacionalidade (desde que a poesia seja escrita em língua portuguesa). A inscrição implica em concordância automática com todas as cláusulas deste regulamento.
 3 - A poesia, escrita em língua portuguesa, deverá ser inédita e, apresentada em quatro vias digitadas em corpo 12. Cada participante poderá si inscrever com até 3 (três) poesias, contido em até duas páginas cada uma, o tema é livre. O concorrente é único e inteiramente responsável por garantir que suas poesias sejam inéditas, sendo responsável, civil e criminalmente, em caso de cópia.    
 4 - As poesias deverão ser enviadas dentro de um envelope, identificado na frente com o nome do concurso. Dentro, enviar um envelope menor, lacrado, identificado na parte externa apenas com o título da poesia e o pseudônimo utilizado. O envelope menor deverá conter uma folha com os seguintes dados: nome completo e pseudônimo, endereço, e-mail, telefone para contato e dados biográficos.
5 – O prazo para a inscrição termina, impreterivelmente, no dia 3O de setembro de 2016, valendo a data do carimbo do correio ou o comprovante de entrega em mãos, no seguinte endereço:
ALAMI – Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba –
Avenida Três, número 240 – Casa da Cultura
Ituiutaba –MG – CEP 38.300-160

6 – As poesias serão analisadas pela Comissão Organizadora que fará a triagem inicial e submeterá as 50 (cinqüenta) melhores, para classificação final à outra banca, composta de, no mínimo, três membros de notório conhecimento na matéria.
7 – Ao autor da poesia classificada em 1º. Lugar será oferecido como prêmio a quantia de R$200,00 (duzentos reais), certificado e livros da biblioteca da ALAMI.
8 – A poesia premiada será publicada no blog da ALAMI – solardaliteratura.blogspot.com.br -  e outros sites literários que prestam serviços de divulgação de concursos literários. A Comissão Julgadora selecionará mais nove poesias e os autores destas receberam via e-mail Certificado de Menção Honrosa. Poderá a ALAMI publicar uma Antologia com as cinqüenta melhores.
 9 – O resultado do Concurso sairá numa data bem próxima do dia 11 de dezembro de 2016 e os prêmios serão entregues na solenidade PREMIO MÉRITO CULTURAL, na sede da Biblioteca Municipal de Ituiutaba. (aos  ganhadores de cidades distantes, não podendo comparecer, receberão o prêmio via correio).
8 - Para todos os efeitos legais o participante do presente Concurso declara ser o legítimo autor da poesia inscrita e garante o ineditismo da mesma, responsabilizando-se e isentando a ALAMI de qualquer reclamação ou demanda que porventura venha a ser apresentada em juízo ou fora dele.
11 – A informação do resultado será através do site: www.solardaliteratura.blogspot.com.br, telefone ou e-mail.
12 – Não haverá devolução das poesias inscritas. Findo o concurso, serão incineradas com os respectivos envelopes de identificação. As decisões da Comissão Organizadora e da Comissão Julgadora são irrecorríveis.
14 – Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela ALAMI
15 - Fica eleito o Foro da Comarca de Ituiutaba/MG como o único competente, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir eventuais questões judiciais relativas ao IV Concurso de Poesias 20 de Outubro “Regina de Souza Marques Almeida” 

Ituiutaba, 31 de maio de 2016.

Comissão Organizadora:
Enio Eustáquio Ferreira-

Presidente da ALAMI
Membros:
Sonone Luiz Vilela Junqueira
Adelaide Pajuaba Nehme
Jose Maria Franco de Assis
Luciano Vilela Teodoro



-

27 comentários:

  1. não pode fazer inscrição por e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alio-me a opinião de inscrição por e-mail.
      As despesas de correio para um poeta novato da África, por exemplo comprometem a candidatura. Vontade existe, e se a comissão organizadora abrisse a chance para submissões via e-mail seria um alivio para muitos escritores, incluindo eu.

      Excluir
    2. Vivemos na era digital, um concurso literário com as inscrições via correio é um retrocesso.

      Excluir
  2. Realmente, atualmente, é bem mais prático e perfomático inscrição por e-mail,,,

    ResponderExcluir
  3. Uma boa ideia, prático e seguro. E econômico.

    ResponderExcluir
  4. tudo se faz por email. Pessoal, vamos nos movimentar para que os concursos sejam providenciados por envio através do email. Estou com vocês, claro....

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante, porém enviar nosso trabalho via correio é realmente dispendioso.

    ResponderExcluir
  6. Também creio que enviar material pelo correio é dispendioso e mais difícil

    ResponderExcluir
  7. Opto também em enviar via e-mail. mesmo que em ZIP com pseudônimo caso necessário.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Me parece que concursos literários é uma inovação mas os envios dos trabalhos continuam atrasados.

    ResponderExcluir
  9. Cumprimentando a Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba pela iniciativa, de fato, atualmente, a inscrição por Correios não se justifica mais.
    Espero que os organizadores da ALAMI repensem e possibilitem a inscrição por e-mail. Cordialmente, Luciano de Carvalho

    ResponderExcluir
  10. Cumprimentando a Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba pela iniciativa, de fato, atualmente, a inscrição por Correios não se justifica mais.
    Espero que os organizadores da ALAMI repensem e possibilitem a inscrição por e-mail. Cordialmente, Luciano de Carvalho

    ResponderExcluir
  11. Como assim colocar nome do concurso no envelope? Tem que ter um remetente ou o correio não aceita.

    ResponderExcluir
  12. Não é obrigatório o remetente...

    ResponderExcluir
  13. Atualmente, descarto o concurso se a inscrição não puder ser feita por e-mail.

    ResponderExcluir
  14. Também participaria, se fosse via e-mail...lamento muito.

    ResponderExcluir
  15. Também gostaria de participar porem, via correios dificulta muito e as vazes fica com custo muito alto. Recentemente enviei uma postagem para concurso de um livro, sendo 3 vias do material que ficou por quase 80,00 (oitenta reais ) o envio postal.
    repensem sobre isto por favor: organizadores da ALAMI.

    ResponderExcluir
  16. Também participo de vários concursos, nacionais e internacionais, mas a primeira coisa que olho é a forma de inscrição, se não for por e-mail, nem continuo a leitura das normas. Obrigado pela atenção...

    ResponderExcluir
  17. Gostaria de participar, mas sem a opção de envio por e-mail eu também me recuso a participar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria muito de participar por e-mail e o meio ambiente agradece. (por uma pegada ecológica menos impactante, a partir de hj só participarei de concurso poético se tiver opção por e-mail).

    ResponderExcluir
  19. Saudações literárias! A inscrição via e-mail, além de mais prática e menos dispendiosa também é ecologicamente correta.

    ResponderExcluir
  20. Alio-me a opinião de inscrição por e-mail.
    As despesas de correio para um poeta novato da África, por exemplo comprometem a candidatura. Vontade existe, e se a comissão organizadora abrisse a chance para submissões via e-mail seria um alivio para muitos escritores, incluindo eu.

    ResponderExcluir
  21. Só participaria se pudesse enviar por e-mail. Que pena!

    ResponderExcluir
  22. Eu assumi: não me inscrevo mais em concursos via correio, infelizmente estou perdendo muitos bons concurso, aliás, nem sei por que essa persistência dos organizadores que parecem pessoas de bom senso, utilizando meio que não contribui em nada para preservação do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  23. Gostaria muito de participar. Porem atraves do correio penso eu que nao terei muito tempo uma vez que nao vivo no Brasil. Seria melhor ter a opcao de enviar atraves do correio e pelo e-mail.

    ResponderExcluir